domingo, 3 de janeiro de 2010

"Casamento" ou Casamento

Há coisas com as quais simplesmente me sinto ofendido, e uma delas tem sido com a discussão estéril que tem havido à volta da proposta do Governo para o Casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Acho sinceramente que o maior problema no meio de todo o turbilhão é precisamente o facto de se chamar "Casamento"... ora, se o que se procura é lutar por direitos de igualdade consagrados universalmente na Constituição e na Declaração Universal dos Direitos do Homem, custa-me a "engolir" determinados argumentos que não passam de simples palavras ao vento. O mail que recebi hoje e que a seguir transcrevo, vem na sequência da recolha de assinaturas da petição a solicitar a realização de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ora o que quanto a mim fica por dizer é realmente a questão dos direitos que assistem no casamento e não a instituição casamento em si. Eu pessoalmente acho ridicula a cerimónia do casamento, seja ela entre pessoas do mesmo sexo, de sexos diferentes ou animais... simplesmente porque acho que a cerimonia do casamento é uma forma de muitos interesses adquiridos fazerem por sacar mais uns euros... desde o padre ao sacristão, à florista, ao serviço de catering, a tudo o resto, para que muitas vezes se acabe meses depois. O que não se diz são os direitos que se adquirem posteriormente, e que vão muito alem da assinatura do novo nome, acrescentando-o aos apelidos restantes, ao direito de herança por falecimento de um dos cônjuges, ao direito de usufruir dos beneficios e deveres fiscais pela figura do casal e não em nome individual. Contudo, nisso não se fala, e abala-se a separação entre a Igreja e o Estado, que cada vez se nota menos...

Mas passemos ao mail em questão, e no final vejam o video, pois só conhecendo todos os intervenientes e as suas ideias podemos formar ideias esclarecidas e esclarecer outras dúvidas pendentes.

Transcrição:

"Só não vê quem é maricas e pronto. E só mudo de ideias e deixo estes preconceitos o dia que me provem que dois destes rabichos consigam dar à luz. Até lá continuo a desviar-me de quem fala nestas tretas. Senão reparem:

- A GRÉCIA ESTÁ QUASE NA BANCARROTA;

- A IRLANDA REDUZIU OS SALÁRIOS EM QUASE 20% PARA COMBATER A CRISE;

- A ESPANHA TEM UM DÉFICE DE QUASE 12% OU MAIS;

- ACHAM QUE PORTUGAL ESTÁ EM CONDIÇÕES DE ASSOBIAR PARA O LADO E PERDER TEMPO COM DISCUSSÕES FÚTEIS DE MARICAS. ? NÓS ESTAMOS MUITO PIORES DO QUE ESTES 3 PAISES. O ESTOURO É CERTO. RESTA SABER QUANDO.

UMA COISA É SER MARICAS. A OUTRA É NÃO QUERER SER SOZINHO E CHEGAR AO PONTO OU SOB O PRETEXTO DE UMA SOCIEDADE ABERTA E TOLERANTE LEGALIZÁ-LOS. IRRA QUE É DEMAIS....

Vejam o vídeo..."





Por estas e por outras é que acho que em vez de estarmos mais livres e mais independentes, cada vez somos um povo mais estúpido e ignorante...

6 comentários:

Pedro disse...

O video é no minimo interessante!!!!!!!! É ridiculo que se venha a gastar dinheiro dos contribuintes com referendos inúteis! É ridiculo que as pessoas ainda não tenham percebido que não temos o direito de interferir com a vida dos outros! Tanto mais haveria a dizer, mas fica sublinhado o facto de concordar com a sua opinião :)

Abraço*

João Roque disse...

Estou farto disto!!!!
Que venha o dia 8 depressa pa calar esta corja.
Se perguntassem aos dirigentes do PSD de há 4/5 anos atrás, se estavam de acordo com a proposta de lei que o partido agora apresenta, porventura não haveria ninguém a aprová-lo, nem os homossexuais que por lá há...Mas agora apresentam-na, só para não aparecerem de mãos vazias, argumentando que é assim na Inglaterra e na Alemanha; mas aqui procuram o apoio da Igreja, que para este assunto não interessa absolutamente nada pois ninguém na esquerda deseja um casamento religioso.
A única coisa que me preocupa é a posição do Cavaco...

Snl disse...

Pelo menos uma já pode ter ficado confundida ao ter que decorar um guião para esta camapanha! E depois ourtros milhares de cranças grandes ficam confundidas quando vêm neste video algo que pode desmoralizar a causa GLBT, no meu ver desmoraliza qualquer tipo de casamento!

Mike disse...

...e depois há ser ignorante e nojento, que é o que os "plataformistas" são.
Cada vez que abrem a boca só vomitam alarvidades.
Ainda ando a matutar na pérola que o Gentil Martins proferiu.
Coitados....pobrezitos.

Ricardo disse...

O que é mais reles é que foram buscar um clip do estrangeiro, e no fim colocam ums palavras com uma formatação mesmo reles e sem gosto, o que só mostra que foi feito á pressa e só para picar. Só tenho pena dessa gentinha.

Anônimo disse...

Com pena ou sem pena deles a verdade é que têm números... nunca se deve substimar a estupidez e/ou fanatismo.